Quem é Sario Ferreira?




Sario Ferreira é graduado em Letras e mestre em Linguística pela PUC Minas, pesquisador, professor de português e escritor de fantasia. Começou a escrever instigado pela leitura de livros fantásticos e pelo RPG, jogo que o encantou por sua característica incomum: em vez de ganhar ou perder, o objetivo é contar histórias.

Foi finalista do primeiro concurso da antologia Curtos e Fantásticos com o conto A Última, participou do segundo com o conto A Saga de Aço e dispõe de três livros já publicados em seu projeto principal, a Saga Sagraerya, além de um conto que se passa no mesmo universo, publicado originalmente na Dragão Brasil #152, sob o nome de O Ídolo de Sothakiir.

Sario é nerd de plantão nas horas vagas, gosta de praticar aikido e de garimpar boas histórias em mídias diversas. É casado com sua musa inspiradora, que o concebeu a dádiva de ser pai de um rapaz que é Sol para os dois. 

Acesse o skoob de Sario Ferreira clicando aqui e conheça sua estante virtual, para ter uma ideia de suas influências literárias, das quais ele fala um pouquinho no artigo "Influências e Raízes". Para saber mais sobre o autor, você pode conferir suas entrevistas prestadas à rede social de leitores Publisko e ao Papo de Autor, onde o escritor fala um bocado sobre suas obras, sua formação e a origem de seu amor pela literatura fantástica.

Para críticas, elogios, parcerias ou conversa fiada, fale com Sario Ferreira pelo e-mail sarioferreira@gmail.com ou pelas redes sociais: Facebook/Instagram/Youtube/Twitter.