Salve leiturófilos!
Recentemente eu e mais de 1000 escritores participamos de um processo seletivo para a Wolfpack, uma agência literária de ninguém menos que André Vianco. O André é um autor de fantasia best-seller muito conhecido por seu livro "Os Sete" entre muitas outras obras, e decidiu criar este concurso para escolher 3 escritores a integrarem o time da Wolfpack, com possibilidade de publicação de suas obras.
Qual o teste? Escrever, nada mais que isso. Cada candidato teve que elaborar um conto seguindo e resolvendo uma sugestão básica de roteiro, dentro de um dos três gêneros: space opera, drama e terror. Nesses últimos anos, como tenho gostado bastante de histórias como Star Wars (sim, conheci a saga não faz mais de 2 anos) e Firefly (dor eterna que a série não teve continuação), resolvi arriscar no space opera. Veja a premissa sugerida pela Wolfpack:
"A capitã misantropa de uma velha nave espacial está prestes a se aposentar quando recebe o chamado de um soldado perdido, sobrevivendo de uma tragédia. Acontece que esse soldado é seu antigo noivo, morto há 20 anos atrás."
A partir dessa sugestão de roteiro, escrevi o conto "Fim de Carreira" para participar da seleção da Wolfpack. E não é que curti bastante a experiência de sair da fantasia tradicional?! Segundo André, o resultado da seleção deve ser divulgado no fim de novembro, mas você já poderá conferir minha aventura sci-fi a partir do dia 21/10, pela Amazon. Confiram a capa:
LANÇAMENTO EXCLUSIVO NA AMAZON, DIA 21/10, SEXTA-FEIRA! |
Eu sei que é muito desaforo quando o escritor de uma série literária começa a lançar obras paralelas à sua série principal ao invés da p***** da continuação, mas fiquem tranquilos, pessoal: o segundo livro da série Sagraerya está a todo vapor, sendo escrito todos os dias, e esse continho não a desacelerou em nada!
Fiquem de olho em meu twitter (@sarioferreira) e na minha fanpage (curte aqui do lado), pois lá estou postando a constante evolução da escrita do Sagraerya II e postarei também o link para vocês adquirirem meu novo conto!
Ivlandhar, Qaes Thos Fahndrl.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário