Muitos pensam que Sagraerya é uma trilogia, apesar de eu nunca ter dito isso desde que publiquei O Despertar do Paladino. Sagraerya é uma série/saga de longo prazo, que pretendo encerrar no quarto ou quinto volume. Mas fiquem tranquilos, acho que estou mais para um Stephen King que para um George Martin, no que se refere a ritmo literário. Sofro demais com obras como Crônicas do Gelo e Fogo e Crônicas do Matador do Rei para torturar leitores com expectativas dos próximos livros.
O Despertar do Paladino foi um trabalho árduo, fruto de 9 anos de trabalho, inúmeras reescritas que se multiplicaram depois de minha formação em Letras, com base na leitura de clássicos, da fantasia ou não, que me serviram de farol definitivo para cumprir a perigosa e divertida missão de concluir o primeiro livro.
No segundo livro, o foco de minha escrita já estava mais claro, minha maturidade enquanto pessoa e escritor já era de outra alçada e graças a esta experiência consolidada, A Essência Perdida nasceu com meros 384 dias, pouquinho mais de 1 ano. Este é o tempo médio que desejo manter para escrever cada um dos próximos dois ou três livros que concluirão Sagraerya. Atualmente, estou de "férias", mas pretendo retomar a escrita até o fim de abril e começar trabalhar no livro três da saga.
Então, respire e reflita que a jornada é extensa o suficiente para pararmos de olhar o tão adiante, porque o perigo maravilhoso do agora nos espera e precisa dos nossos olhos em suas páginas. Arrisque-se na segurança pacífica da leitura e perpetue em si uma vida maior que 1 vida. Aproveite o lançamento do e-book A Essência Perdida e garanta sua nova viagem ao lado de Sagrarius e Kirion.
Ivlandhar, Qaes Thos Fahndrl.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário