quarta-feira, 24 de abril de 2019

Confira a capa de A Promessa Anã e a capa nova de O Despertar do Paladino

Saudações fantasistas!

A capa do meu novo livro, A Promessa Anã, o terceiro da Saga Sagraerya, já está prontíssima e o resultado ficou sublime. E não só teremos aqui a divulgação desta capa, como também da nova capa de O Despertar do Paladino. Ambas as ilustrações foram feitas pela artista Cristiana Sbardella, cuja alcunha comercial é conhecida por Gata Flecha Artes. Antes das capas, vou mostrar aqui abaixo uma das artes da Cristiana que me fez procurá-la:

Capa lindíssima de A Salvadora e o Errante, de Vídor Cadari!
Aproveita e dá uma força para o cenário literário indie do Brasil.
A obra está no Wattpad e a sinopse é bem interessante! :)
Link aqui: https://www.wattpad.com/story/90191773-quinta-lua-tomo-i

Quando bati os olhos nessa capa, a primeira coisa que pensei: "quero um céu desses para mim". Procurei a Cris na hora. Então, chega de falatório, aqui vai o trabalho incrível das novas capas:

O Bosque da Vitória e a Grande Mainna: a ideia desta cena para a capa foi dada pelo amigo escritor Danilo Sarcinelli, autor dos livros Passagem para a Escuridão (Resenha da obra dele aqui)!

A estrada interna para a cidade anã de Akrozil-Roth.
Incrível como a Cristiana conseguiu materializar algo que eu só achava possível no meu imaginário.

E a capa de A Essência Perdida? Vai se manter a mesma?

Sim e não. A capa do Essência foi um belíssimo trabalho do ilustrador Eduardo Elói (confira aqui!) e o artista me trouxe esse novo perfil de capa, que decidi usar em todas as obras da saga. Então, devo manter a composição da segunda capa, porém, para não destoar demais do estilo das outras, devo pedir para a Cristiana resmasterizá-la. Em outras palavras, a Cris deve reilustrar a capa do Essência de acordo com a linguagem do Promessa e do Despertar. Em breve, espero já começar a negociar mais este trabalho com a Cris.

Por que mudar a capa de O Despertar do Paladino?

A capa do Essência Perdida fez tanto sucesso que me ocorreu serializar todas as capas da Saga Sagraerya no padrão "Cenário/Personagem". Sou apaixonado pela capa original do primeiro, também ilustrada por Eduardo Elói, mas entendi ao longo desses anos, desde 2015, no lançamento do livro, que ela é uma capa muito enigmática, a ponto disso ser um ponto negativo no marketing. Então manterei a arte da capa original para outras atividades visuais ligadas à promoção do livro.

Capa nova, vida nova. Quais as influências disso no projeto da Saga Sagraerya?

Como dito na última postagem "Estou publicado em uma antologia da editora Jambô!" (clica para saber mais e baixar de graça livro "Curtos e Fantásticos", com meu conto "A Última"), terminarei A Promessa Anã e reeditarei O Despertar do Paladino em uma linguagem mais fluida e equilibrada, com previsão de término para o fim deste 2019. Só depois de terminada esta reedição que usarei as capas novas, acredito. Assim, esse relançamento dos 3 volumes da Saga Sagraerya, com capa nova, em 2020, pode também ser na forma de um box bacana, coisa que eu devo ver com mais atenção no segundo semestre deste ano. Fiquem atentos às novidades!

Muita luz em suas essências!

Um comentário: