Salve, leitores aventureiros!
Quer saber um pouco mais sobre a criatura misteriosa e ensandecida por trás de todos os posts deste blog e do universo de SAGRAERYA?
Quer saber um pouco mais sobre a criatura misteriosa e ensandecida por trás de todos os posts deste blog e do universo de SAGRAERYA?
Trago hoje uma entrevista para qual fui gentilmente convidado realizada pelo escritor independente de Literatura de Fantasia WanGo's Lain, autor do fabuloso Perigos Continentais – O Reino de Vários Nomes. Foi um papo cibernético fantástico (para autores de fantasia, não poderia ser diferente), com muitas perguntas interessantes e uma oportunidade única de falar um pouco mais sobre o caminho que me levou a abraçar a arte literária nesta empreitada, além de revelações inéditas sobre a série SAGRAERYA.
Clique AQUI e veja a entrevista na íntegra, no website de WanGo!
Confira abaixo alguns trechos:
***
Lain – Olá, Sario. É bom tê-lo aqui no site! Fale-nos um pouco sobre você e seu início na Literatura?
Sario Ferreira – Foi culpa do meu pai. Ao menos de início. Passei minha infância vendo meu pai indo trabalhar com um livro debaixo do braço. (...) Eu ficava olhando os tantos livros que ele tinha da coleção “branca” da abril, e isso deixou semeado em meu coração que ler era legal.
(...)
Lain – Especificamente, conte-nos um pouco sobre a(s) Mitologia(s) abordada(s) em Sagraerya?
Sario F. – A mitologia tem influências mitológicas tolkenianas, nórdicas, greco-romanas, e, bem, uma pitada de muitas outras. As possibilidades mitológicas são muito extensas porque a cosmologia do mundo de Arya favoreceu a criação de muitas formas de vida(...).
Há 2 deuses fundamentais nas terras humanas dos dois reinos onde se passa o primeiro livro, além de 3 deuses velhos, adormecidos pra sempre, que não mais atendem aos chamados dos mortais.
(...)
Sario F. – Conseguir além de escrever, coordenar outras atividades importantes pra lançar e manter sua obra no mercado, como divulgar, encontrar bons ilustradores e revisores que não o levem à falência, diagramar, planejar estratégias de marketing, administrar blogs e redes sociais.
***
Agradeço mais uma vez a WanGo a oportunidade de uma entrevista tão agradável!
Ivlandhar, Qaes Thos Fahndrl.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário